28 de junho de 2011

Guerra Fria

1 comentários:

Cássia , Thais e Livia . disse...

1- Correia e Vietnã.
Guerra da correia , foi uma guerra que correia sofreu grande pressão para em plantar o socialismo, mas o EUA ajudo-a a defender seus interesses. A guerra terminou depois que a correia foi dividida em correia do norte (socialista) e correia do sul (capitalista).
Guerra do Vietnã: foi uma guerra onde soldados do estados unidos enfrentaram com grande dificuldade os soldados vietcongues que eram apoiados pelos soviéticos. Os estados unidos saíram derrotado e o vietnã se tornou socialista.

2- O socialismo foi enfraquecendo cada vez mais, o presidente da URSS começou fazer acordos com o EUA para acabar com o socialismo, houve mudanças na política, O capitalismo foi ficando cada vez mais forte, e foi se instalando cada vez mais em paises socialistas, assim se deu o fim da guerra fria onde o capitalismo dominou.

3- “terceiro mundo” foi o nome dado aos paises que não queriam se envolver na guerra fria. Depois de algum tempo terceiro mundo ganhou outro sentido, os paises pobres e em desenvolvimento.