22 de agosto de 2011

Atividade 1º A e 1ºB

Olá pessoal, clique no link abaixo para jogar um jogo sobre a Era Feudal, em seguida entre nos comentários no blog e faça um pequeno resumo sobre os itens da Era Feudal que mais te chamaram atençao no jogo.
Atenção!!! Leia antes de passar para próxima fase.

Vamos Jogar!

20 comentários:

Sara , Cintia , Ana Paula disse...

Atravez desse jogo nós conseguimos aprofundar nossos conhecimentos na disciplina de historia. Ele é muito educativo e divertido , e muito interessante.

Mônica e Rafael 1º b 35 e 36 disse...

Bom aprendi como terras feudais sao divididas as responsabilidas dos senhores feudais com os servos os jeito q funcionava o plantiu e como era dividida a polulação... =D parabéns pelo blog .! muito interesante nele pude ter um poko mas de conhecimento espero ir beeen na provaaa .! ;x

Karla Vaz e Leandro Dias disse...

atravez de jogo nos conseguimos aprender diversas coisas importante sobre o sistema feudal !

Sebastiao, Everton disse...

jogamos este jogo para aprendermos a memorizar sobreo feudalismo como que eram as tarefas de cada um dos nobres e dos feudos. como eram as divisaoes das tarefas de cada um os cleros os vasalos os nobres e os senhores feudais .

13 mestre,Gabriel Gomes disse...

Nesse jogo nois conseguimos aprofundar nossos conhecimentos.
nois aprendemos qual e o papel do senhor feudal,do clero dos sevos eo papel importante da igreja,para manter o feudo sobre controle.

Anônimo disse...

camila e jayne diz:amei esse jogo,foi muito bom!
é melhor q vários outros jogos....kkk \o/
:D! É BOM PQ ENSINA COMO SER UM VERDADEIRO SENHOR FEUDAL!!! ou para nós,como ser realmente um administrador das coisas q teremos + para frente!!!
gostei pq ensina como uma pessoa tem de a administrar seu terreno!!! tem de a ficar já treinado,com esse jogo!!!
bjsssssssssss.....\o/ \o/ \o/ ***up,up,up***

fabricio, everton, sebastiao disse...

jogamos um jogo para apreendermos mais sobre o feudalismo sobre a histori deles em cada divisao de trabalho do clero, nobreza, onde cada um tem uma funçao tinha os vassalos, as igreja tinha um papel muito importante eles acreditavam muito nas igrejas.

Ana Carolina disse...

A eu aprendi como terras feudais sao divididas as responsabilidas dos senhores feudais com os servos os jeito q funcionava o plantiu e como era dividida a polulação...gostei mt desse jogo..

robson disse...

1a eu gostei porque e um jogo muito legal e muito divertido,e me ajudou a aprendre mais o contudo.

Joice , Thaynara disse...

Atravez desse jogo nós conseguimos aprofundar nossos conhecimentos na disciplina de historia. Ele é muito educativo e divertido , e muito interessante.! É BOM PQ ENSINA COMO SER UM VERDADEIRO SENHOR FEUDAL!!! ou para nós,como ser realmente um administrador das coisas q teremos + para frente!!!

jose lucas,heitor,tiago 1°A disse...

o jogo mostra como era dividido a sociedade no feudo e a adiministração de um senhor feudal. Mostrava desde a segurança do feudo até a parte agricula.

Cássia Mileidy e Nadia 1°ano A disse...

Feudalismo - é dividido em algumas classes sociais : clero e nobreza , servos. Os Servos trabalham nas terras do senhor feudal (feudo) , e tem sua parte para produzir para ele , e tenque dar metade da produção para o senhor feudal , e tudo que ele usar tipo ferramentas, terras, estradas, tem pagar ao senhor feudal. se caso ficar doente invalido tenque pagar também. o senhor feudal pode doar terras se tornando um susserano e quem recebe é o vassalo, assim eles trocam tambem acordos de tipo proteção ao sucesserano... A igreja tem muita influencia, e diz para os servos se contentarem com a vida que tem pois deus que escolheu. os Nobres tambem entre si, tem acordos de proteção. Mais o menos isso , o senhor feudal tem muitos previlegios, e os servos são livres mais sabe, que precisam trabalhar.....

Marcela, Heloisa e Livia 1° A disse...

o jogo conta a historia de um menino que teve que administrar as terras do pai por um tempo, ai ele fica preocupado pois seu pai disse qe avaliaria seu empenho... E com esse jogo tiramos um pouco de nossas duvidas e compreendemos um pouco mais sobre o feudalismo e como era a sua administração.

Gabriel,Gustavo,Michel 1º A disse...

O jogo é bom porque mostra como se deve adiministrar um feudo , com suas regras corretas , tambem mostra que o feudo é passado de geração em geração.

Cássila,Natieli,Vanessa-1°A disse...

Com esse jogo conseguimos aprender mais um pouco sobre o sistema feudal,aprendemos como é a administração nesse sistema!muito interessante tiramos várias dúvidas sobre o assunto.

danieli e kelly disse...

no feudalismo tem 3 camadas sociais basícas: clero, nobres e servos. Nobre sera sempre nobre e servo será sempre servo essa divisão não pode ser alterada pois Deus determinou. a produção do feudo é somente para o comsumo local. A função da igreja é cuidar da parte espiritual do feudo. tecnicas de gerenciamento é a base do feudo.... danieli 05 e kelly 15.. 1ºA

murilo,talison,kevin disse...

jogo para apreendermos mais sobre o feudalismo sobre a historia deles em cada divisao de trabalho do clero, nobreza, onde cada um tem uma funçao tinha os vassalos, as igreja tinha um papel muito importante eles acreditavam muito nas igrejas.
eles cobravam o zói dá cara dos servos pq eles plantavam em suas terras;

edinho 1°A disse...

o jogo mostra o sistema feudalismo o trabalho do senhor feudal.
e dentro desse sistema feudal tem suas classes : celro,nobresa, servos.
tudo o que os servos faziam nas terras do senhor feusal era pago por algum produto ppproduzido pelos servos.
em troca os servos ganhavam moradia, proteçao, e um pedasso de terra para plantio e consumo proprio.

alex sandro disse...

Me reforçou com o papel da igreja como centro de tudo,o senhor feudal é visto para mim como um rei sendo dono das grandes fazendas o feudo,tinha os servos que thabalhava em seus feudos ,era bom para os servos porque ele teria terra para produzir tendo seu sustento ,mas pagava a metade de tudo para o senhor feudal:talha,corveia e banalidades.

Leidivan disse...

no feudalismo a igrja está no centro de tudo o senhor feuudal era os donos das grandes fazendas.o senhor feudal tinha um acordo com os servos sobre suas terras o senhor feudal dividia as suas terras em duas ela é chamada de reserva senhorial, 1ª que os servos tem que plantar e produzir para o senhor feudal.